segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Município apoia ação de incentivo a produtores rurais


Na ultima terça feira, 16, na comunidade do Perímetro Irrigado, o prefeito Fabrício Torquato e o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Carlos Rodrigo, participaram da entrega simbólica de sementes a agricultores, promovida pelo Governo do Estado.

A ação, que faz parte do programa “Banco de Semestres”, beneficia 5.078 produtores que compõem a regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) de Pau dos Ferros – formada por 20 municípios. Cada um recebendo 10 Kg de milho e 3 Kg de sorgo, este último utilizado na alimentação animal.

A solenidade teve as presenças do secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Abuana, e do diretor-geral da Emater/RN, César Oliveira, além de secretários municipais e do vereador Antônio Avelino.

“Com a chegada das chuvas no mês de janeiro, houve a renovação da esperança pra gente ter um ano de colheita melhor. Então, é em cima disso que a gente vai trabalhar, para que cada agricultor possa fazer sua plantação e ter uma sustentabilidade maior durante 2016”, disse Carlos Rodrigo, enquanto Fabrício destacou a importância de parcerias para uma gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.