sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeito, Fabrício Torquato, fez abertura do Ano Legislativo com Leitura de Mensagem

A leitura da mensagem anual do Executivo pau-ferrense foi realizada ontem, 18, pelo prefeito Fabrício Torquato na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que aconteceu na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, onde compareceram parlamentares, secretariado municipal, lideranças políticas - locais e do estado - e um expressivo número de cidadãos.

No início do discurso do gestor, foi lembrado o maior desafio do seu governo, jamais enfrentado por outra administração: a convivência com uma barragem completamente seca. Em seguida, apresentadas as alternativas desenvolvidas para amenizar a crise hídrica, como a perfuração de poços artesianos e instalação de caixas d’água, em uma atenção à população.

Dentre as ações realizadas em 2015 citadas na mensagem anual, um dos destaques vai para o Desenvolvimento Social, na garantia de direitos fundamentais do cidadão. “Os três Centros de Referência de Assistência Social realizaram cerca de oito mil atendimentos nas diversas atividades de proteção social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social prestou atendimento a 360 famílias e pessoas em situação de risco pessoal e social”, citou Fabrício.

A rede municipal de ensino também teve pontos importantes evidenciados pelo chefe do Executivo, a exemplo do foco na erradicação do analfabetismo e da valorização dos educadores através do pagamento do piso nacional, que exigirá ainda mais esforços da gestão mediante a redução prevista de 16% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

“Só com muita economicidade, planejamento e controle fiscal, temos conseguido garantir os direitos desta classe tão importante para o desenvolvimento de nossa cidade e dos nossos jovens”, disse Fabrício Torquato.

Em se tratando de obras de infraestrutura a serem executadas neste ano, foram relacionadas novas pavimentações e reformas em unidades escolares, no Estádio 9 de Janeiro, no Ginásio de Esportes Vereador Milton França, no Açougue Público, além da construção de um novo abatedouro e da Orla do Açude 25 de Março, esta última já em andamento.

Na área da Saúde, fora os investimentos estruturais e a qualificação profissional, a mensagem do gestor destacou a instituição do piso salarial dos agentes comunitários de saúde, bem como o reajuste salarial de médicos, enfermeiros e odontólogos.

“Conduzimos o dia a dia, com responsabilidade, honestidade e ética. Diante da situação econômica brasileira e da realidade dos Estados e municípios, seria impossível dar conta de todas as obrigações se não agíssemos com retidão na condução do bem público”, frisou Fabrício ao final da leitura.

Leia a Mensagem, na íntegra, AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.