terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeito Walter Araujo lança Campanha de combate ao Aedes Aegypti em Lucrécia.


A saúde é carro chefe da gestão do prefeito Waltinho em Lucrécia, prova disso é o cuidado que a gestão vem tendo no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O prefeito Walter Araújo não tem economizado esforços no combate e na prevenção conta o mosquito na cidade.

O mosquito é transmissor de doenças perigosas, que levam à morte, tais como a terrível Zica, Chikungunya e a Dengue. "A melhor forma que encontramos de evitar que essas doenças chegue a nossa querida Lucrécia foi colocar toda nossa equipe em campo, essa está sendo a melhor forma de combater, prevenindo a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”. Disse o prefeito Walter Araújo.

A luta contra o mosquito é continua, a secretaria de saúde não está dando tréguas no combate das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti em Lucrécia. “Nós colocamos nossas equipes todas nas ruas, visitamos na semana passada parte da nossa zona rural e esta semana iremos concluir toda a cidade, mas o trabalho de prevenção vai continuar até que não exista nenhum foco da dengue em nossa cidade” pronunciou a secretaria Socorro Araújo.

Cleide, agente de Saúde nos informou que a campanha iniciou com um arrastão para conscientizar a população o perigo que a proliferação do mosquito pode trazer. “Nós estamos envolvendo toda população na campanha de combate a Dengue, criamos um grupo de WhatsApp onde as informações e denuncias de possíveis focos são partilhadas e a equipe imediatamente visita o local e elimina possíveis criadouros” pronunciou se a Agente de Saúde Cleide.

A administração envolveu todas as secretarias na campanha de combate ao Aedes Aegypti até que todos os focos sejam eliminados a cidade ficara em alerta visitando todas as comunidades rurais para prevenir e eliminar possíveis criadouros. 

A cidade de Lucrécia não teve nenhum caso registrado de Dengue em 2016, ainda assim a prefeitura vai continuar prevenindo e combatendo possíveis focos do mosquito na cidade.

O prefeito Walter Araújo convoca a população para participar da campanha de combate ao mosquito transmissor da Dengue. “Nós estamos chamando toda a população para participar da campanha e prevenir a proliferação do mosquito” pronunciou se o prefeito Walter Araújo que também anunciou em primeira mão que está aguardando nos próximos dias a liberação de um carro fumasse para a cidade de Lucrécia. “Estamos esperando chegar a larvicida para que venha um carro fumasse para nos ajudar no combate ao Aedes Aegypti em nossa cidade” Anunciou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.