sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vigilância em Saúde Ambiental e Exército trabalham no combate ao Aedes aegypti


O município de Pau dos Ferros recebeu, nesta semana, um importante reforço no trabalho preventivo contra o mosquito transmissor dengue, zika e chikungunya. Vinte e cinco militares do 1º Batalhão de Engenharia de Construção (1º BEC), de Caicó, foram recepcionados pela Secretária de Saúde (SESAU).

“Para se juntar à nossa equipe de endemias e fortalecer esse trabalho que sempre deve muita importância e que, no momento, está em alta em todo o país, e, por que não dizer mundialmente, que é a questão do combate ao Aedes aegypti”, explicou a secretária Mona Lisa Torquato.

Segundo a titular da pasta municipal da Saúde, o Exército Brasileiro está atuando em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental em todos os bairros, principalmente nas periferias e no centro da cidade.

“Eles trouxeram novas experiências, trouxeram alguns materiais educativos de panfletagem para conscientização da população no desenvolvimento das ações”, ressaltou Mona Lisa.

Ontem, 16, as equipes estiveram presentes nos bairros João XXXII e Centro, realizando vistorias, tratamento e distribuição de panfletos. O tenente Samir, o sargento Weskley e os cabos Nelson, Danillo e Jandi estão à frente das atividades junto à Vigilância em Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.