quinta-feira, 17 de março de 2016

Administração atualiza acervo patrimonial do município


A Secretaria de Administração (SEAD) de Pau dos Ferros deu início, nesta semana, a uma relevante ação relacionada ao acervo patrimonial (bens móveis e imóveis) do município.

Todos os órgãos da administração pública municipal estão recebendo uma equipe de trabalho para avaliação, depreciação, amortização e exaustão dos bens que pertencem ao Executivo.

A definição e orientação da equipe aconteceram durante reunião realizada pela Comissão de Inventário dos Bens Públicos, mediante a finalidade da gestão de promover a atualização do acervo, a qual deve acontecer anualmente.

Segundo a presidente da comissão e também secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Érika Correia, ao final do processo, os bens inservíveis (avançado estado de depreciação) serão leiloados. “E os recursos, investidos na manutenção dos bens já existentes ou aquisição de novos”, destacou.

Para a secretária de Administração, Eliriane Pinheiro, esse trabalho desenvolvido pela Comissão de Inventário é de grande importância para o governo municipal. “Pois exige um maior controle quantitativo e qualitativo dos bens públicos”, explicou Eliriane.

A secretária ainda lembrou que o registro diário de entrada, atualização, movimentação e saída de bens, bem como o tombamento dos mesmos, é uma tarefa do setor de patrimônio, em um zelo do Executivo pau-ferrense com aquilo que é de propriedade do município.

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