quarta-feira, 2 de março de 2016

Olho Dágua do Borges cada dia que passa uma cidade melhor de se viver.

Proporcionar a integração social, incentivando a população às práticas de atividades físicas, educativas e ações preventivas à saúde e assim diminuir os índices de sedentarismo e uso de medicamentos. Esse é o objetivo da prefeitura de Olho d’Água, um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da secretaria de saúde.

De acordo com o Educador Físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), e coordenadora do grupo, Djankley Lima, essa é uma oportunidade para as cerca de 40 mulheres que participam do grupo, estarem alinhadas com a saúde. “A atividade física é importante para tudo. Não apenas para manter a forma, mas para a saúde. Melhora o sono, diminui a ansiedade e o estresse. A maioria delas vem também para sair de casa, arejar a cabeça e não apenas pela parte estética. Pelo relato delas, gostam muito. O nosso objetivo é promoção e prevenção de saúde com alongamento no início, caminhada, e alongamentos no retorno das caminhadas, que duram cerca de uma hora”, declara Djankley Lima.

A Secretaria Municipal de Saúde também oferta práticas preventivas através da Academia da terceira e forró da melhor idade.

As atividades físicas beneficiam amplamente quem pratica diminuindo o índice de sedentarismo e, com isso, a incidência de doenças cardiovasculares, além de contribuir para o controle da pressão arterial, diabetes e obesidade. Também estimula e valoriza o exercício da cidadania, contribuindo com o convívio social, melhorando a autoestima, imagem corporal, combate a depressão e estimula a integração social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.