quarta-feira, 16 de março de 2016

São Geraldo recebe ação conjunta contra o Aedes aegypti



Em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros desenvolveu uma grandiosa ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, na manhã de ontem, 14, no bairro São Geraldo.

O dia “D” serviu para alertar e conscientizar a população sobre os perigos do transmissor agora não só da dengue, mas também da febre chikungunya e zika vírus. As equipes fizeram um trabalho efetivo nas residências com o objetivo de evitar focos transmissores.

Coordenada pela Secretaria de Saúde (SESAU) do município, através da Vigilância Ambiental em Saúde, a realização contou com o envolvimento de dezenas de pessoas, que tiveram como ponto de encontro a Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

“Estivemos unidos por uma única causa”, lembrou a secretária Mona Lisa Torquato, em referência ao zelo pelo bem-estar dos cidadãos pau-ferrenses quando da luta em afastar o Aedes aegypti.

Mona Lisa participou ativamente da ação ao lado da secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, e do secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo. Além de servidores da prefeitura e BNB, integraram a ocasião bombeiros civis e membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.