quinta-feira, 17 de março de 2016

Secretarias em parceria realizam ação sobre Direitos sexuais e reprodutivos dos adolescentes em escolas de Nossa Riacho de Santana

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretária Municipal de Educação e Assistência Social realizou nos dia 15 e 16 de Março de 2016 uma ação sobre Direitos Sexuais e reproduzidos, DST/AIDS para os adolescentes da Unidade de Ensino Quinco Barbosa e da Escola Municipal João Bernardino de Lima, respectivamente. Entre os temas abordados, destacam-se o conceito de adolescência, o direito de ser adolescente, sexualidades, relações de gênero, importância do preservativo, gravidez na adolescência e a prevenção das DST/AIDS. Ainda na oportunidade foi entregue e discutida a carteira do adolescente para os jovens presentes, assim como a entrega de preservativos masculino para os adolescentes maiores de 15 anos. O objetivo é sensibilizar, informar e formar multiplicadores no debate sobre os direitos sexuais e reprodutivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.