sexta-feira, 1 de abril de 2016

CRIANÇAS COM MICROCEFALIA DO ALTO OESTE ESTÃO SEM ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS.

Os 37 municipios da região do alto oeste pactuaram com o municipio de Pau dos Ferros o atendimento especializado para as crianças com microcefalia. Serviço esse, oferecido pelo Centro Especializado em Reabilitação de Pau dos Ferros, habilitado pelo Ministerio da Saude desde outubro de 2015.

O Ministério da Saude vem repassando os recursos desde Dezembro de 2015, mas o município de Pau dos Ferros até o momento, não repassou os recursos para a instituição, sem esses recursos as crianças com microcefalia não estão sendo atendidas.

Várias familias de crianças com microcefalia da região estão tendo de recorrer aos atendimentos na rede SARA em Fortaleza ou Salvador, causando vários transtornos as essas crianças.

O CER de Pau dos Ferros (Centro Especializado em Reabilizatação), aguarda o repasse do municipio de Pau dos Ferros para contratar toda uma equipe de médicos especialistas e profissionais na área de reabilitação para dar inicio a esse atendimento.

O municipio de Pau dos Ferros poderá perder esse convenio, caso não seja repassado esses recursos ao CER para prestar o serviço, prejuducando não só a cidade de Pau dos Ferros como também toda a região.

Enquato o Ministério da Saude está priorizando essa rede de atenção a pessoas com deficiência, por causa da epidemia da microcefalia, o município de Pau dos Ferros está indo na contra mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.