sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pau dos Ferros-RN: Primeira edição do ‘Prefeitura e Você’ recebe elogios do público.

A travessa Joaquim Lopes de Holanda, no bairro São Judas Tadeu, foi cenário de cidadania na tarde e na noite desta quinta-feira, 31. O motivo foi a culminância do projeto “Prefeitura e Você”, realizado pelo Executivo pau-ferrense.

Uma série de serviços das pastas da Educação, Cultura, Saúde e Desenvolvimento Social foram ofertados e atraíram grande público, que aprovou a idealização.

“Fui muito bem recebida. Foi ótimo”, disse a moradora Luiza Vilaça, após realização de teste glicêmico, aferição de pressão arterial e corte de cabelo.

Outra beneficiada com a ação, a senhora Francisca Cândida, demonstrou satisfação no atendimento dela e do marido, teceu elogios à gestão e ainda citou o prefeito Fabrício Torquato. “Parabéns pra ele”, disparou a moradora.

Emissão de cartão SUS, aplicação de flúor, aula prática de educação física, jiu-jítsu, doação de livros e escova integraram a gama de serviços oferecidos. Outro destaque foram as consultas médicas, com dois profissionais da Atenção Básica do município.
A parte final do evento foi marcada por uma prestação de contas do gestor pau-ferrense, em uma apresentação dos principais trabalhos executados pelo governo municipal.

Na ocasião, Fabrício interagiu com os presentes e aproveitou para justificar o projeto. “O nosso interesse é sempre melhorar, é sempre caminhar pra frente, mesmo em tempos tão adversos como nós estamos vivendo”, declarou.

“A ideia é chegar a cada bairro, chegar mais perto das pessoas. Além de prestar o serviço, [a gestão] está escutando a população”, reforçou o secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes.

Apresentações artístico-culturais encerraram a noite, como teatro de mamulengos sobre resíduos sólidos e uso racional da água, dança da Creche Municipal Branca de Neve e recital de poesia.

Ações anteriores

O projeto “Prefeitura e Você” foi desenvolvido durante toda a semana no São Judas Tadeu. Desde a segunda-feira, 28, a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) esteve realizando importantes trabalhos no bairro: limpeza pública, capinação e reparos na iluminação. Já as secretarias de Meio Ambiente e Saúde promoveram mutirões educativos, principalmente de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.