sexta-feira, 3 de julho de 2009

Belèm do Brejo do Cruz

São Pedro de Belem do Brejo do Cruz é atrativo para a população da região.

A cidade de Belém do Brejo do Cruz vive dias de festa e alegria, por conta da realização do 21º São Pedro, este ano realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente.
Durante muitos anos o evento foi comemorado pelo povo, de forma privada, onde as festas eram realizadas em clubes e boates. Este ano, porém, a municipalidade tomou a frente da programação e está realizando uma das maiores festas já vistas no município e região.
O povo, pela primeira vez vai ter cinco noites de festas, com diversas atrações musicais, inclusive uma de cunho nacional, que é a participação do cantor Reginaldo Rossi, em show totalmente oferecido pela municipalidade, através de um projeto do Ministério da Cultura.
Para se ter uma idéia, a realização de uma festa desta natureza representa muito para o município, pois acrescenta uma grande receita para a cidade. A organização do evento estima que durante as cinco noites, deva passar pelo município cerca de 30 mil pessoas, deixando lucro para todos os seguimentos da sociedade, além de proporcionar uma grande referencia para a cidade, no já tradicional São Pedro.
O prefeito Dr. Germano Lacerda, disse que uma mobilização de toda a estrutura possível para a realização dos festejos, foi feita para dar total segurança aos participantes. Disse ainda que um forte esquema de segurança, formado por policiais e segurança particular, vai garantir ao povo uma maior comodidade. “Estamos tomando todas as providencias necessárias para que tudo possa sair bem, para que as pessoas participantes dessa edição possam voltar no próximo ano para mais uma grande festa”, salientou o prefeito.
Durante as festividades acontecerá o 1º Circuito das Águas de MotoCross do Município, organizado pela municipalidade em parceria com Saulo Maia. Nos dias 01, 02, 03, 04 e 05 de julho, na Praça de Evento da cidade, várias bandas animarão a maior festa popular já vista no município. Entre as atrações e bandas participantes, destaque para as seguintes:
01/7 – Cavaleiros do Forro e Balanço de Menina;
02/07 – Garota Safada e Arreio de Prata;
03/07 – Ferro na Boneca e Forró na Pisada;
04/07 - Reginaldo Rossi e Colo de Menina;
05/07 – Banda Inala e Cobra de Cipó