quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Secretário de Articulação do Governo confirma tendencia de Robinson governador em nova via.
O secretário estadual de Articulação com os Municípios e deputado estadual licenciado, Raimundo Fernandes (PMN), declarou na manhã de hoje, que a candidatura do deputado estadual Robinson Faria (PMN), seu líder político, ao governo do Estado é unanimidade dentro do PMN e do PP.
“O grupo está unido em torno da candidatura de Robinson”, declarou. Raimundo Fernandes disse que Robinson Faria já confirmou que será candidato independente, caso a governadora Wilma de Faria (PSB) venha a apoiar outro nome para a disputa.
Segundo ele, a posição do PMN é adotada por Robinson estar bem avaliado nas pesquisas de opinião. De acordo com Fernandes, o pré-candidato ao governo pelo PMN está em segundo lugar na disputa, perdendo apenas para a candidata de oposição, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).“Robinson (Faria) tem dito que será candidato de terceira via, em uma coligação do PMN com PR e PP, além de outros partidos que possam vir a somar.
Minha posição é de apoio ao projeto político dele. Independente da decisão que ele venha a tomar, eu o seguirei e acredito na vitória, pois Robinson está muito bem avaliado”, declarou o secretário estadual de Articulação com os Municípios.Segundo o deputado licenciado, a candidatura de Robinson Faria, seja pelo governo ou em uma via independente, já conquistou diversos aliados.
“O filho dele (deputado federal Fábio Faria - PMN) quer, o PMN quer, João Maia quer, parte do PMDB quer. Então essa candidatura já conseguiu conquistar não só apoio popular como político”, avaliou.Sobre a definição da governadora Wilma de Faria (PSB) pelo nome do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Raimundo Fernandes disse que não acredita nessa definição.
O deputado sugeriu que a governadora se esforce para unir o grupo, sem excluir ninguém.
Perguntado sobre a possibilidade de Robinson Faria desistir de sua candidatura ao governo do Estado para ser o candidato a vice de Iberê Ferreira de Souza ou da senadora Rosalba Ciarlini, Raimundo disse que é improvável, porém não é impossível.
“Em política, tudo pode acontecer. Então, não podemos descartar nenhuma possibilidade”, finalizou.