segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pau dos Ferros dos oportunistas



Falamos nesta postagem de nossa amada cidade, Pau dos Ferros dos filhos pródigos e bravos boiadeiros. Mas nossa cidade infelizmente não tem sido justa com seus filhos, com quem lhe é de direito (O legítimo Pau-ferrense).


Aqui tem muitos forasteiros que chegam e usurpa da nossa rica cidade, aqui tem filhos de todos os cantos uns que deram e dão contribuições significantes para a construção da nossa cidade, outros são oportunistas que tiram o sangue e usurpam da nossa cidade, afinal muitos delem não têm compromissos com esta terra amada.


Uns procuram não por acaso uma forma um meio de tirar proveitos e a política tem sido o caminho preferido de alguns deles, acham que ser comerciante empresário é uma forma de contribuir com a nossa urbe amada. Justificam que geram emprego, renda, impostos, mas quem é comerciante aqui ou em qualquer lugar do mundo geram estas demandas até porque eles lucram com os produtos vendidos na nossa cidade.


Entrar na política pelo bel prazer do proveito próprio, pela tentativa do enriquecimento ilícito tem sido um caminho contrário ao avanço e a modernidade da nossa cidade. Empresários tem visão administrativa do capitalismo, tem visão administrativa da obtenção do lucro, tem visão administrativa da pessoalidade e do autoritarismo.

estas pessoas não tem visão do poder publico e nem sabe o verdadeiro significado da palavra politica, publico, sociedade. não quero nem relatar as visões destas pessoas sobre temas importantes como Meio Ambiente, Saneamento, Turismo, Esporte é de dá pena os depoimentos destas pessoas sobre os temas citados.
“Talvez fique algumas interrogações sobre nomes, mas nem tem endereçamento a nenhum nome em particular. A leitura trará a interpretação dos nomes em cada um de vocês”.


Nota do Blog: Pau dos Ferros dos oportunistas é uma serie de postagens que iremos desenvolver agora no inicio de 2010. Voltaremos a detalhar melhor sobre o assunto e claro dando nome aos bois.