sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia de São José reanima agricultores com chuvas na região Oeste


Conforme tradição entre os mais antigo que diz que chovendo no dia de São José teremos um bom inverno. Não contradizendo as tradições hoje chove me praticamente toda a região oeste.


Veja o histórico de São José

Celebra-se no dia 19 de março a solenidade de São José. Nesse dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu Patrono.

Modelo de pai e esposo da Virgem Maria, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome em hebraico significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de S. Mateus, vemos como foi dramático para ele acolher misteriosamente com docilidade e obediência a Deus, esta escolha tão grande: ser pai adotivo de Jesus, o Messias, o Salvador do mundo.

"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa." (Mt 1,24). O Verbo divino quis viver em família.

Hoje, nos deparamos com o testemunho de José - “Deus cumula de bens”. Mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e na sua história, precisou renunciar a si mesmo, e na fé, obedecer a Deus, acolhendo a Virgem Maria e da mesma forma, ele acolhe a Igreja.

José é um grande intercessor de todos nós. Que como ele, possamos ser dóceis à Palavra do Senhor.