terça-feira, 9 de novembro de 2010

Administração trabalha para eradicar a Glaucoma do municipio de Venha - Ver

"A Secretaria Municipal de Saúde, da cidade do Venha-Ver, realiza em parceria com o Hospital Geral de Oftalmologia - HGO, na data de 10 de novembro de 2010, a partir das 11.00hs mais um grande MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA, com o objetivo de investigar e combater a esta doença, que por sua vez é silenciosa e causa cegueira irreversível.

O Secretário de Saúde do Venha-Ver, Gledson Antonio Dias de Oliveira, informa que diagnosticado a doença, o paciente receberá a medicação necessária no ato da consulta, e assim, terá o direito de acompanhamento oftalmológico, para o restante da sua vida, se assim for necessário.

Quem pode desenvolver Glaucoma?

-Pessoas acima de 30 anos;

-Pessoas da raça negra;

-Histórico de Glaucoma na família;

-PIO (Pressão intra-ocular) elevada;

-Diabéticos;

-Alto míopes;

-Uso regular ou prolongado de esteróides (cortisona);

-Trauma ocular prévio.

Qualquer pessoa que se encaixe em algum dos itens acima citados, podem ser cadastrados na campanha. Sendo necessário para isso, que o paciente traga no ato da consulta, os devidos documentos:

-xerox da identidade;

-xerox do CPF;

-xerox do Cartão do SUS;

-xerox do comprovante de residência.

O Prefeito Expedito Salviano apoia mais esta grande ação, em prol da saúde ocular dos venhaveenses, incentivando a todos aqueles que se enquadrem nos requesitos acima, para procurar a Secretaria de Saúde, onde serão realizados os exames da Campanha.