quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cozinha Brasil do Sesi proporciona capacitação sobre boas ações alimentares

Em Janduis:
 
 
O programa Cozinha Brasil do SESI começou suas atividades na cidade de Janduís com o objetivo de ensinar à população como se alimentar de forma nutritiva, barata e sem desperdício.


Participam do programa beneficiários do programa Bolsa-Família, merendeiras das escolas do Município, monitores dos programas sociais, representantes de organizações não-governamentais e a comunidade em geral. Ao todo, 150 pessoas, divididas em três turmas, serão capacitadas pela equipe do SESI.


O Cozinha Brasil veio para Janduís após solicitação da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). Segundo a secretária Nailka Saldanha, a equipe do SESI atendeu essa solicitação levando-se em conta o apoio que o Município dá aos programas e projetos que estimulam o empreendedorismo.



 
Ela lembra que, recentemente, Janduís recebeu o projeto Criança 2000 do SESI, que trouxe um dia inteiro de cidadania com ações nas áreas de saúde e educação. Essa é, portanto, a segunda ação direta do SESI em parceria com a Prefeitura de Janduís, somente no ano de 2010.


De acordo com Nailka Saldanha, além das técnicas de reaproveitamento alimentar, o Cozinha Brasil vai formar empreendedores da culinária e multiplicadores de boas ações alimentares.


A culminância do programa Cozinha Brasil será na próxima quinta-feira (18) na Praça Santa Teresinha com a degustação dos alimentos preparados durante esses dias e um desfile com as peças produzidas pelo Gruto de Mulheres Trabalhando o Artesanato (GRUTA), capacitadas no curso de Customização de Roupas do Sebrae.