quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Governadora visita obras da Arena das Dunas

A governadora Rosalba Ciarlini estará nesta quinta-feira (17), às 10h, visitando as obras de terraplenagem para construção da Arena das Dunas ao lado do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres. O espaço a ser visitado fica entre o portão 2 do Machadão e a antiga creche Kátia Fagundes Garcia, área onde será construído o campo do novo estádio.

 
O local recebe máquinas que trabalham na limpeza da vegetação. O processo faz parte do primeiro estágio de obras do Estádio Arena das Dunas, administrado pela Construtora OAS, e envolve 80 profissionais que trabalham direta e indiretamente na sondagem, parte elétrica, drenagem e planejamento.

 
De acordo com Charles Maia, diretor da empresa Arena das Dunas, 118 pontos de sondagem em relação à fundação foram feitos, mas apenas a área sul, mais importante para o estágio atual do projeto, foi concluída. Por esse motivo, a terraplenagem foi iniciada nessa área e a conclusão deve ocorrer em 45 dias, com a totalidade em 120 dias.