segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Primeira seqüela das inconseqüentes declarações do empresário Xavier Pneus

O PT poderá ter candidatura própria nas eleições municipais

 
O blog recebeu um e-mail do professor Flauberto Torquato que mesmo um pouco distante dos fatos políticos da cidade tem acompanhado os acontecimentos pelo Blog da Folha Regional.

 
Transcrevemos o e-mail na integra do dirigente e militante do Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros.

 
Veja só amigo, ultimamente eu tenho estado muito ocupado com as atividades da greve na UERN.

Quem melhor poderia lhe falar sobre a posição do PT acerca das eleições de 2012 é a sua presidente, profa. Aldacéia. Infelizmente, eu levei falta na última reunião do PT e não sei exatamente o que discutiram sobre o tema.

 
Porém, entendo que todos os partidos políticos, e seus representantes, têm todo o direito de se posicionarem acerca das eleições de 2012, inclusive Nilton e Xavier. Eles podem fazer o que quiserem inclusive defenderem a repetição da chapa de 2008. Se acham que impor nomes ajuda, fazer o quê? Se acham que inventar nomes ajuda, fazer o quê? Enfim, se esse é o pensamento dos mesmos, desejamos sorte, embora não participaremos deste jogo.
 
Aliás, nem mesmo sabemos em que circunstancias políticas/eleitorais acontecerão as eleições do próximo ano, nem mesmo quem poderá ser candidato.

 
Assim sendo, se realmente for um jogo cartas marcadas, defenderei que no momento oportuno o PT não deixe de discutir a possibilidade concreta de uma candidatura própria a prefeito de Pau dos Ferros, tendo em vista que as duas outras forças políticas da cidade já decidiram seus candidatos. Então, a hipótese da candidatura própria não está descartada.

 
O PT não está com pressa. Não é hora de impor nomes. É hora sim de construir o discurso e o entendimento com os mais variados segmentos da sociedade pauferrense no sentido de elaborar um programa de governo que apresente um diagnóstico amplo dos principais problemas da cidade e que tenha como eixo central o compromisso com o crescimento e o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Pau dos Ferros merece mais, muito mais.