quinta-feira, 22 de março de 2012

Pau dos Ferros - Na Onda das Privatizações



Como de costume, o prefeito Leonardo Rêgo continua inventando moda, agora quer privatizar o sistema de água e esgoto da cidade a CAERN.


O Banco do Nordeste já publicou um edital de tomada de preços para a execução dos estudos de implantação e operação do projeto que atende pelo nome de Parceria Público Privada – PPP. Na prática é uma privatização.

Não é preciso ser nenhum expert para entender que essa ação será desoladora no que se refere ao aumento das tarifas. Serviços privatizados são caros, as empresas obedecem a planilhas de cobranças exorbitantes. 

Esse projeto de privatização é uma forma descarada de transferir recursos públicos para empresas particulares. As contas vão ficar mais caras, a população não merece passar por esse constrangimento. 


Além do aumento das taxas, a privatização também traz em seu entorno o fantasma das demissões porque há um interesse em cortar gastos. Os trabalhadores da CAERN já devem estar cientes dessa aberração. 

O senhor Leonardo Rêgo quer a todo custo transformar Pau dos Ferros em São Paulo, pena que tenha começado pela cobrança de impostos. Deveria ter iniciado melhorando os serviços básicos! 

O que mais chama atenção nesses casos clássicos de imposição do poder, é que a população tem que engolir calada a esses desmandos, quando não fica à margem dessas peripécias, é surpreendida com notícias desagradáveis.

Nota do Blog: A direção do Sindágua/ RN tem um dossiê comprovando o óbvio: a PPP representa a privatização dos serviços de tratamento e esgotos e o total abandono da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.