quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputado Gustavo Fernandes e equipe da Unale lançam 16a Conferência em Natal



O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do RN Ricardo Motta e o presidente da Unale José Luis Tchê, lançam, nesta terça-feira (24), às 9h30, na AL, a 16ª Conferência Anual da União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), em Natal.

A programação preliminar para o evento, que acontece pela primeira vez em Natal, já está pronta e o evento deve reunir cerca de 1500 pessoas, sendo mais de 400 deputados e convidados internacionais, no período de 29 de maio a 01 de junho, no Centro de Convenções da capital potiguar.

A conferência terá como tema central “matriz energética e as alternativas para o futuro”. “O tema é muito oportuno, porque 2012 foi estabelecido pela ONU como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos”, observa Gustavo Fernandes, presidente da comissão organizadora do evento.

No entanto, outros assuntos de interesse nacional também serão discutidos, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas no Brasil. São nomes confirmados para a Conferência, os deputados Roberto Dinamite e Romário, que participarão de uma mesa redonda. O prefeito da cidade Joanesburgo, na África do Sul, é outro convidado para o evento. "Este evento é muito importante para haver uma troca de experiências entre as Assembleias do Brasil, aproveitando boas ideias de outros estados", frisa Gustavo.

Gustavo Fernandes foi indicado pelo presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PMN), para ser o presidente da comissão organizadora, no ano passado. Motta e o presidente Unale, deputado José Luís Tchê assinaram, em novembro de 2011, um convênio para a realização da conferência no RN. Em julho de 2010, a cidade de Florianópolis foi sede da 15ª edição do evento, que reuniu mais de mil participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.