quarta-feira, 25 de abril de 2012

Rosalba tem dificuldade para nomear auxiliares fora do círculo íntimo


A governadora Rosalba Ciarlini deverá confirmar hoje (25) ou amanhã o próximo secretário de Justiça e Cidadania. As conversas estão avançadas com o promotor José Augusto Peres.

Trata-se de um dos bons quadros do Ministério Público Estadual. Ex-procurador geral de Justiça e titular da promotoria de defesa do consumidor em Natal, Augusto Peres poderá dar grande contribuição à reorganização das centrais do cidadão, atualmente sucateadas.

A Sejuc é um poço de problemas para Rosalba Ciarlini e para o futuro secretário. Além das centrais, José Augusto Peres terá de enfrentar os problemas do sistema penitenciário, em colapso desde a histórica fuga de Alcaçuz, e as deficiências da defesa civil.

Nestas três áreas [centrais do cidadão, presídios e defesa civil], o governo de Rosalba ainda não mostrou a que veio. Ainda não apresentou resultados práticos. O caos, a desorganização, a falta de estrutura são evidentes em todas elas.

Prova é que a governadora está anunciando o terceiro titular da pasta. Essa história que José Augusto Peres é indicação do PR de João Maia é conversa para boi dormir. A nomeação de Peres tem caráter técnico.

Tem algo errado no governo de Rosalba. Ela passou mais de um mês para encontrar um nome para Sejuc, o terceiro de sua gestão. E há mais de mês não consegue anunciar um nome para o turismo após a saída de Ramiz Elali.

Fala-se que é por conta das negociações com os partidos. No caso do turismo, o PMDB de Garibaldi. No caso da Sejuc, o recém-chegado PR de João Maia.

Rosalba não está nada bem no quesito articulação política. A insatisfação de aliados é notória. E o governo dá a impressão que está sem rumo.

A Mossorização do governo é a marca maior da gestão de Rosalba Ciarlini. Para quem não conhece o termo, é o ato de Rosalba governar com os nomes 'importados' de Mossoró, cidade que administrou em três oportunidades. 

Ela só se sente à vontade com os ex-auxiliares de prefeitura. E a Mossorização é sinônimo de centralização do poder nas mãos da governadora Rosalba Ciarlini sob forte influência do marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.