sexta-feira, 25 de maio de 2012

Servidores da UERN irão entregar hoje um documento à Governadora

Servidores têm mobilização intensa


Como continuam sem receber resposta do Governo do Estado quanto à reivindicação de reajuste para encerrar a greve, servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) resolveram procurar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Hoje, aqui em Pau dos Ferros, pretendem entregar documento à chefe do Executivo, na cerimônia de assinatura da ordem de serviço da Adutora do Alto Oeste, às 15h, na Câmara. 

Segundo a Associação dos Docentes da Uern (Uern), os professores estão preocupados com os prejuízos que a extensão da greve pode provocar na instituição, principalmente aos estudantes que estão tendo a conclusão de cursos adiada em cerca de quatro meses, juntando a greve de 2011 (106 dias) e deste ano, que já está na terceira semana. 

O documento a ser entregue pelos professores, técnicos-administrativos e estudantes a Rosalba Ciarlini solicita urgência na solução do impasse na Uern. Para o encerramento da greve, os segmentos exigem o cumprimento do acordo salarial firmado com as categorias docente e técnicos-administrativos em setembro de 2011. 

"O documento contendo a proposta foi encaminhado ao Governo do Estado há 15 dias. No entanto, como a administração estadual não sinalizou uma resposta, os segmentos irão entregar pessoalmente à governadora Rosalba Ciarlini, esperando que ela compreenda e atenda ao pleito", diz o presidente da Aduern, Flaubert Torquato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.