sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeito de Almino Afonso tem processo de cassação colocado em pauta



O prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim (PMDB), vive dias de muita expectativa e sobressaltos. Poderá ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ‘desfiliação sem justa causa’. 

Ele saiu do PP no ano passado, migrando para o PMDB comandado no estado pelo deputado federal Henrique Alves e o senador-ministro Garibaldi Filho. 

Desde quarta-feira (16) que o processo de número 89866 está ‘concluso para ir à pauta de julgamento’ no TRE, sob relatoria do juiz Nilson Cavalcanti. 

A mudança partidária de Lawrence não é fato isolado entre detentores de mandato no município. Seu vice Izauro Maia fez o mesmo, com igual deslocamento do PP para o PMDB. Além de ambos, mais seis vereadores optaram por alteração de endereço partidário. 

Aqui em Pau dos Ferros acontece um caso semelhante, o vereador Manoel Florêncio trocou de partido, saiu do PMDB e foi para o DEM, por causa disso poderá ser cassado. A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado já emitiu o parecer sobre a ação movida contra ele, estando assim seu mandato prestes a ser cassado.

É, infidelidade é coisa séria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.