terça-feira, 16 de abril de 2013

Presidente da Câmara de vereadores de Lucrécia detona oposição.




Segundo o parlamentar a guerra é sem fundamentos. As críticas são vazias e trabalho que é bom os seus adversários não tem de onde mostrar. 

 Vereador Hélio Maia presidente da Câmara Municipal de Lucrécia

O presidente da câmara de veradores da cidade de Lucrécia na região Oeste do Rio Grande do Norte, Hélio Maia (PSB) destacou que a oposição na sua cidade só tem discurso, e só sabe criticar por criticar. O mesmo conversou com a reportagem do Folha Regional sobre os últimos embates na casa legislativa e afirmou que falta há alguns dos seus colegas mais práticas do que palavras. 

“Nossos adversários aqui infelizmente só sabem criticar por criticar, mas nunca fizeram nada pelo nosso município. E olhe que estou há seis mandatos nesta casa”, o vereador ainda disse que a experiência o faz saber diferenciar  joio do trigo no parlamento mirim. 

Hélio Maia deixa claro ainda que a cobrança que tem existido pra cima da câmara municipal é exagerada, segundo o próprio: “Eles cobram demais, mas cobram sem fundamento” emenda. 

O discurso segue duro e o presidente do legislativo garante que ações nunca foram executadas pela oposição e eles fazem questão de deixar claro que eles também ocupam cargos públicos, “A oposição em Lucrécia nunca procura uma ação para o município, sequer viajam em busca de recursos juntos aos deputados votados por eles ou aparecem aqui com projetos”, afirma. 

 Quanto mais a reportagem do Folha Regional perguntava, claramente o ânimo do vereador aumentava pra cima dos seus “rivais” de parlamento. “A oposição engana e mente em Lucrécia, só sabem cobrar, mas mostrar que é bom. Essa oposição é assim, mas não cumpre palavra, já me traiu, prometeu de votar em mim e não fez. Político que não tem palavra vocês sabem como é” detona. 

O vereador recentemente teve um conflito em plena sessão com sua colega Linda Alice (PSC), ela levantou suspeita de gastos na administração da câmara. O próprio Hélio fez questão de responder dizendo que a casa que ele preside tem receita de apenas 40 mil reais mensais e o mesmo confirma ser insuficiente. “Como é que se trabalha com esse pequeno valor? Não entendo a desconfiança da minha colega”, detalha. 
Hélio Maia está em seu segundo mandato consecutivo como presidente da câmara municipal de Lucrécia e afirma que nos primeiros meses de 2013 o trabalho não está nem fácil nem difícil. “Os trabalhos na câmara não tem tanta dificuldade, nunca é nada fácil, mas trabalhar é assim mesmo” completa. 

O parlamentar confirma que em breve deve fazer concurso público para os quadros de funcionários da casa. Porém o mesmo garante que na hora em que o Ministério Público mandar ele pode antecipar o processo. “Na hora que o MP mandar fazer concurso público aqui eu vou fazer” emenda. 

Em 2013 o vereador afirma que mesmo com essa “guerra” deu pra se trabalhar. Este ano Hélio diz já ter sido votado pelos vereadores 12 projetos importantes da cidade. 

Por fim o presidente não esquece a oposição e ainda volta a afirmar que o trabalho deles não tem sido bom. “A oposição aqui tem nojo e inveja. Eles infernizam e criticam. Agradeço aos seis vereadores que me colocaram nessa cadeira. Em período eleitoral eles ficam mentindo de casa em casa aqui na cidade. Na última vez eles disseram que construíram 40 casas aqui e cadê que eu nunca vi?” completa de vez.







 









Um comentário:

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.