sábado, 25 de maio de 2013

Manga de quase 3 kg em Luiz Gomes

Uma manga de 2.960kg, cultivada no quintal da casa de Lupércio de Araújo Castro, pode ser a maior já registrada no Brasil, já que não existem relatos de um fruto dessa espécie ter sido colhido em nenhuma parte do País.

Um outro fruto desse tipo já havia sido colhido no quintal da casa do Luís-gomesnse e atingiu o peso de 2.700kg, mas não foi suficiente para quebrar o recorde estabelecido pelo aposentado Gilvandro Batista Gomes, de Marília/SP, onde colheu e registrou uma manga de 2.770kg.

Agora, além de quebrar o recorde estabelecido pelo aposentado paulista, o fruto que tem o tamanho de um coco grande, desponta como o maior e mais pesado do Brasil.

A primeira manga da árvore que pode ser uma anomalia genética, pesou 1.990kg.

Além das mangas gigantes, Lupercio também já colheu uma banana quadrigêmea de 26cm e 1.195kg.

Nota do Blog: Esta manga de 3 kg é realmente uma grande descoberta na cidade de Luiz Gomes. Luiz Gomes que parece ter saído do trilho. A governadora Rosalba deu uma manga muito maior nos Luizgomenses com a questão da adutora que ate hoje não levou um pingo d´água as torneiras daquela cidade. Está completando quase 600 dias sem água.

Mas na historia de Luiz Gomes não existe uma manga maior do que foi aplicada pelo prefeito Tadeu Nunes. A manga dada pelo prefeito entra pra historia não só da cidade de Luiz Gomes, mais de todo estado.

Quase 300 cargos nomeados na antevéspera das eleições e depois do dia 07 de Outubro todos foram demitidos.

Digno de Oscar ou Guinness Book




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.