quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Lançamento do projeto “Lucrécia Protege Seu Futuro” e inauguração do novo laboratório de próteses dentárias atrai grande número de pessoas

Na ultima Quinta - Feira (14) a Prefeitura Municipal de Lucrécia, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o novo projeto de prevenção e promoção da saúde: “Lucrécia Protege Seu Futuro”. Um projeto que incentiva práticas saudáveis por meio do esporte, alimentação, prevenção de doenças cardiovasculares entre outros.

Durante todo o dia na UBS (Unidade Básica de Saúde), médicos, nutricionistas, educadores físicos e demais profissionais da saúde da Prefeitura de Lucrécia fizeram, dentre outros, vários exames de próstata, testes de glicemia, verificação de pressão arterial, peso, medida e analise do índice de massa corporal – IMC.

Na ocasião, o Prefeito Walter Araújo entregou à população o novo e moderno Laboratório Regional de Próteses Dentárias do Município de Lucrécia, que já começou a fornecer próteses dentárias gratuitas para os lucrecienses.

Dentre as ações de saúde encampadas pela Secretária de Saúde Socorro Araújo, recém eleita uma das melhores Secretarias de Saúde do Brasil, foi implementado o Projeto “Sob Medida”, que realizará atividades de prevenção e de combate à obesidade, incluindo, triagem e seleção de nutricionistas, educadores, físicos, além de acompanhamento integral pela equipe médica.

O lançamento do projeto Lucrécia Protege Seu Futuro foi um grande sucesso, com o comparecimento de um surpreendente número de pessoas, em especial homens com mais de 40 anos, que foram realizar o exame de próstata. Este novo projeto contempla ações de vários programas como o NASF, Campanha Novembro Azul e Projeto Sob Medida.

Para a Secretária de Saúde, Socorro Araújo, a “prevenção é o melhor remédio, o comparecimento em massa da população demonstra a confiança que todos têm na atual administração da Prefeitura de Lucrécia, que busca a todo instante realizar ações inovadoras e que tragam benefícios efetivos para as pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.