quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Município de Olho D'água do Borges conquistou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar – 10ª Edição.

 
Na manhã desta Terça-feira(19), o Prefeito de Olho D´Água do Borges, Brenno Queiroga recebeu o comunicado oficial de que o Município conquistou o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar – 10ª Edição.

Brenno comentou a conquista: “assim que abri minha caixa de e-mail, vi a mensagem informando e parabenizando nosso Município. Este prêmio de relevância nacional mostra que nosso trabalho está no caminho certo e serve de estímulo para que busquemos aperfeiçoar ainda mais o que já está sendo bem desenvolvido para a comunidade estudantil. Além disso, o fato de apenas 26 entre os 5.567 municípios terem atingido esse patamar de excelência na gestão da merenda escolar demonstra o quanto a tarefa é complexa. Só tenho que parabenizar nossa equipe de Educação por isso”, finalizou o prefeito.

Esta á a segunda vez que o município ganha o prêmio,que neste ano teve uma concorrência ainda mais forte e, mesmo assim, Olho d´Àgua mostrou com esse resultado que exerce um rígido e eficaz controle no processo de gestão da merenda escolar.

No município, as responsáveis pelo acompanhamento técnico ao longo do ano foram a nutricionista Danila Ramos e a Assessora Técnica da SME, Aureni Costa. Para Danila, o prêmio é motivo de orgulho para todos: “um prêmio dessa magnitude deve ser comemorado por todos nós, pois é algo que poucos municípios conseguem alcançar. E Olho d´Água atingiu esse objetivo pela segunda vez”, enfatizou a nutricionista.

No mês de dezembro, em data ainda não marcada, o Brenno Queiroga e as duas responsáveis técnicas irão à Brasília, para receber da presidenta Dilma Rousseff, a premiação desta edição.

Sobre o prêmio

Criado em 2004, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma iniciativa da ONG Ação Fome Zero em parceria com o FNDE, que objetiva dar visibilidade às prefeituras que realizam uma gestão criativa, inovadora e, sobretudo, eficiente do Programa Nacional de Alimentação Escolas – PNAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.