sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Frutuoso Gomes terá Carnaval de graça

FRUTUOSO GOMES - Uma parceria público privada coordenada pelo prefeito Lucídio Jackome possibilitará que este município dê sequência este ano a mais tradicional festa popular do Brasil. Na região do Médio-Oeste, a única cidade que terá folia de rua, e de graça para o povo, é nesta localidade, isto com o entendimento do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Uma equipe de pessoas conhecedoras de como proceder as ações que culminaram com a realização do 18º Carnaval Tradicional de Frutuoso Gomes, edição 2014, já trabalha o importante evento que, além de entretenimentos para a população local, ainda recebe milhares de foliões de todos os municípios circunvizinhos e onde não vai ser possível a realização de carnaval de rua, como é o caso de Antônio Martins, Alexandria, Almino Afonso, Martins, entre outros.

A Folia de Momo neste município acontecerá de 1º a 4 de março, com a realização de shows na Praça de Eventos, no Centro da cidade, e onde a administração Lucidio Jáckome construiu um imenso palco onde não só eventos carnavalescos, mas outras atividades culturais acontecem no decorrer de cada ano, como é o caso dos festejos juninos, atividades desportivas, etc.

AS BANDAS

De acordo com informações da equipe coordenadora do 18º Carnaval Tradicional de Frutuoso Gomes, para este ano de 2014, já estão devidamente confirmadas a presença das bandas Zumbaba, Renario Forrozeiro, Forró Pegada de Luxo, Forró Di Nós, Vitropla.com, Nilson Viana, Trio da Pegada, Roberto e banda Meus Amores, Farra de Playboy e Alex Mota, que nos últimos ano tem sido presença garantida no grande evento que só vem a dividir a presença de público com Apodi, outro município que recebeu aval positivo do ministério público para realizar a festa.

O SUCESSO

Já são 18 edições do Carnaval Tradicional de Frutuoso Gomes, com a edição deste ano de 2014 e, o grande evento, a cada temporada, se consolida como a melhor opção para quem gosta de folia de rua. A organização da festa, a segurança montada e a hospitalidade que é oferecida pela população aos milhares de visitantes que de Sábado de Zé Pereira até a madrugada de quarta-feira de cinza invadem a praça da folia, é um dos itens marcantes.

"É uma das maiores festa da região do Médio-Oeste. Estamos trabalhando desde o início de fevereiro, com a finalidade de oferecer uma boa acolhida a todos que aqui queira brincar os quatro dias de Carnaval. A exemplo de outros anos, o visitante vai ter local onde deixar o seu carro estacionado e com muita segurança, um policiamento ostensivo, praças de alimentação, além de muita animação. Quem esteve aqui em anos anteriores sabe como é", disse uma das coordenadoras do evento.

O departamento de comunicação da Prefeitura municipal de Frutuoso Gomes, falando em nome do chefe do Executivo, Lucídio Jáckome, diz que o sucesso do Carnaval não é coroado apenas com a presença dos milhares de foliões que vêm para aquele evento, mas também resulta no aquecimento da economia local. São centenas de comerciantes e pessoas que aderem à informalidade nesses dias, comercializando bebidas, comidas, e uma grande variedade de coisas como roupas, adereços carnavalescos e outros itens.

O MUNICÍPIO

Frutuoso Gomes fica localizado na microrregião de Umarizal. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2005 sua população era estimada em 4.541 habitantes. Área territorial de 63 km².

A HISTÓRIA

Na localidade de Mumbaça, onde passou as águas do riacho Mineiro, teve início uma povoação chamada Mumbaça que durou por bastante tempo. Com o passar dos anos a localidade teve seu nome mudado para Mineiro, numa homenagem ao riacho que matava a sede de muitos. Mineiro foi um povoado de crescimento lento, apesar do esforço desenvolvido pela comunidade.

Fonte: Jornal Gazeta Do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.