
Vereadores que votaram contra a moção de repúdio
Na manhã desta quinta-feira, 20, em sessão na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, foi colocada em votação uma moção de repúdio e um título de “persona non grata” ao professor do IFRN, Dhiego Fernandes. Relembre o caso aqui.
Para este tipo de matéria, são necessários 2/3 dos votos, ou seja, seis votos para obter a aprovação. Porém, a matéria não foi aprovada, pois quatro vereadores, dos nove, votaram contra a proposição.
Votaram favoráveis a moção, neste caso, reprovando a atitude do professor: Manoel Florêncio, Gugu Bessa, Gordo do Bar, Gilson Rego e Bolinha.
Já aqueles que foram contra a moção de repúdio, estavam os vereadores: Antônio Avelino, Tercia Batalha, Kasumaro Kened e Edgar Queiroz.
Blog do JP: Este caso tomou repercussão em nível estadual, mesmo assim, os vereadores não foram favoráveis a este assunto. Então, é impossível não questionar: Os edis que votaram contra, é por concordarem com as colocações do professor? Penso que não há justificativas que sustentem o fato dos vereadores serem contra este tipo de matéria.
Uma das justificativas apresentadas pelos vereadores contrários à moção, é que há na cidade outros temas a serem trabalhados. Porém, um fato não anula o outro. É absolutamente possível aos parlamentares tratarem de dois ou mais temas. Não acredito que votar favorável a este assunto, seria fator para impedir que outras ações fossem abordadas.
O blog lamenta o posicionamento dos vereadores que, neste momento, não se comportaram como legítimos representantes do povo.
Fonte: Blog do JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.