quarta-feira, 21 de maio de 2014

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Dando continuidade as atividades da Semana de Mobilização contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Viçosa/RN em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, Centro de Referência e Assistência Social – CRAS e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou hoje, as 08:00h da manhã na Escola Creche Eulina Gomes Pinto – CEMEP sob as orientações de Raiani Cíntia Rodrigues (Coordenadora do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV), onde foi exibido um pequeno filme que mostra, de forma suscinta e com linguagem adequada à idade, cuidados que as crianças devem ter com relação a abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E dadas orientações gerais, acerca do tema. Na seqüência, ainda na CEMEP, os alunos reproduziram imagens que representam a campanha “Faça bonito!”.

Simultaneamente, também as 08:00h da manhã, sob as orientações das Assistentes Sociais, Andréa Beatriz de Souza Oliveira ( Secretaria Municipal de Assistência Social) e Antonia Goreti Gomes Alves (Coordenação Vigilância Socioassistencial) e participação do Sr. Danilo Max ( Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – COMUDICA), foi realizada visita institucional à Escola Estadual Pedro Martins, com abordagem coletiva no que tange a semana, discorrendo sobre o fato que fez inserir o dia 18 de maio no calendário nacional, assim como o quem vem a ser e a diferença entre Abuso Sexual e Exploração Sexual e demais orientações necessárias sobre como e porque denunciar de forma consciente na certeza da contribuição dos que ali estavam presentes na prevenção de possíveis transtornos psicossociais das crianças e adolescentes os quais serão os cidadãos de amanhã.

Durante a visita foram distribuídos panfletos informativos aos jovens e folders ao corpo docente e ratificado o convite para participação dos mesmos na Caminhada de Encerramento da semana ora tratada que irá acontecer no próximo dia 23/05/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.