quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lucrécia inicia festejos ao padroeiro São Francisco de Assis nesta quinta-feira.


O município de Lucrécia no médio oeste potiguar já respira festa. Começam nesta quinta-feira (25) as festividades alusivas ao padroeiro São Francisco de Assis. A abertura oficial acontece na madrugada desta quinta feira com Alvorada festiva percorrendo as principais ruas da cidade. As 18h00min acontecerão o hasteamento das bandeiras e às 19 horas missa solene de abertura do novenário.

Neste ano de 2014, o tema proposto para reflexão é “São Francisco: Modelo na vida comunitária nos ensina a construirmos uma nova paróquia”.

Os festejos seguem até o sábado, 4 de outubro, quando serão encerrados com a procissão, uma das maiores manifestações culturais e religiosas da cidade de Lucrécia.O padre George Lourenço dos Santos exalta a figura do santo de Assis como quem melhor personifica as eternas aspirações de simplicidade e bondade. “Este homem inteiramente absorvido no amor de Deus distinguia perfeitamente a bondade de Deus, não só na sua alma, ornada já de perfeição de todas as virtudes, mas também em todas as criaturas, por isso, as amava com uma afeição particular e profunda”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.