segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prefeito Mano de Umarizal promove reforma administrativa e para equilibra as contas publicas.


O prefeito Mano Onofre, de Umarizal, Promoveu esta semana uma reforma administrativa no primeiro escalão do seu governo. O ato de acordo com o prefeito é um processo normal que visa aperfeiçoar as ações institucionais e o equilíbrio financeiro do município.

“Nós, recebemos a prefeitura em Janeiro de 2013 com uma folha de pagamento que estava muito além do limite prudencial, existiam muito cargos, não tínhamos orçamentos para pagar a folha remanescente das administrações passadas”. Disse o prefeito Mano Onofre e emendou “De Maio de 2013 até hoje já fizemos vários ajustes na folha dos nossos servidores municipais, a tendência é que a gente faça os últimos ajustes para que o município possa cumprir com o cronograma de implantar os pisos e as gratificações justas aos nossos servidores municipais”.

Algumas informações levantadas pelo blog mostra que a prefeitura de Umarizal tem uma folha de pagamento superior a R$ 600 mil, como o município praticamente não tem arrecadação própria existe um déficit no gerenciamento da gestão de quase 150 mil por mês.

A prefeitura fez um levantamento de todos os cargos existente no município, Cargos efetivos e Cargos comissionados que estão sendo avaliados para que o prefeito Mano possa promover à readequação dos serviços prestados a população.

“Após a readequação dos cargos a nossa administração deverá focar com maior eficiência nos serviços prestados a comunidade, nossa meta é que no próximo ano, em Janeiro de 2015 a nossa administração possa cumprir com eficiência o atendimento a população ofertando os serviços públicos de qualidade” disse o prefeito Mano Onofre.

De acordo com Maykon Ricard Cavalcante Nunes chefe de gabinete "as medidas, que estão sendo tomadas, foram baseadas em avaliação realizada durante os dois primeiro anos da gestão do atual prefeito e levaram em consideração a atuação e o desempenho das secretarias, fundações e autarquias, e a satisfação do público-alvo diante do atendimento prestado por cada órgão. Durante o estudo, foi analisado o funcionamento de toda a estrutura que compõe o serviço público municipal, em busca de deficiências existentes no atendimento prestado à população e planejadas as providências necessárias para que tais falhas sejam definitivamente sanadas, de maneira que cada órgão possa atuar efetivamente na plena satisfação das necessidades de nossa população".

O chefe de gabinete ainda aproveita para informa que alguns veículos de comunicação da cidade trataram o fato da readequação dos cargos como uma bomba, coisa corriqueira em qualquer gestão que busque melhorias na qualidade dos serviços públicos. “Alguns blogs da nossa região tratou o fato de forma errônea, chegando a especular demissões em massa dos servidores municipais, coisa que o prefeito Mano Onofre jamais pensou em fazer” Disse o Chefe de Gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.