terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ENTRELINHAS


Reassumindo nosso compromisso:
Para reafirmar nosso compromisso em fazer jornalismo sério e comunicar sempre a verdade dos fatos uso um pequeno parágrafo de Márcio Del Cistia.
"Um calo profissional, originado da necessidade de explicitar conceitos tão claramente que conseguissem adentrar as cucas mais amuralhadas em defesas, faz-me buscar precisão clínica na escolha de palavras. Assim, nada de tecnalidades preciosistas, nem eufemismos nebulizantes: apenas termos comuns construindo pontes onde a comunicação possa fluir com a limpidez - e a dureza - de um cristal." 

Frutuoso Gomes
Faltando 20 dias para o inicio do carnaval 2015 a prefeitura de Frutuoso Gomes através da secretária Janda anuncia as principais atrações do tradicional carnaval da cidade. “Fizemos tudo que foi possível com os poucos recursos que temos, escolhemos as melhores atrações que existe na região e teremos um dos melhores carnavais do Alto Oeste” disse Jandiara Jácome antes de anunciar as atrações. Na Sexta Feira (13), a cidade receberá no Planeta Casa Show Dan Ventura em um evento privado. Nosso carnaval de rua começa no Sábado, dia 14 e vai até a Terça Feira, dia 17. Nós escolhemos Banda Inala Samba, João Neto Pegadão, Roberto Palito ex - terríveis, Ewerton Bakulejo, Suwingado, Briola Eletrico, Trio Pegada, Farra de Playboy, Alex Motta e Forró de Nós. Todas as bandas se apresentarão no palco da praça de eventos às 17 horas. O prefeito Dr. Lucídio Jácome está investindo muito na segurança do nosso carnaval para que não ocorra nenhum transtorno com o folião que venha visitar nossa cidade. Este ano nós teremos o maior carnaval do planeta, rimou a secretária que está trabalhando todos os dias para que Frutuoso Gomes tenha um grande carnaval.
 
Lucrécia.
O prefeito Walter Araújo reiniciou esta semana uma série de pavimentação e calçamentos em várias ruas da cidade de Lucrécia. O prefeito comentou a importância destas obras para a qualidade de vida dos moradores, que há vários anos aguardavam estas melhorias. “Nosso município está fazendo desde do começo da nossa administração vários investimentos em obras de pavimentação. São várias frentes, esperamos ate o final do nosso mandato concluir com toda a pavimentações que ainda falta na nossa cidade, tanto na zona urbana como na rural”.

Açude de Lucrécia.
Através do Facebook o prefeito Walter Araújo respondeu algumas perguntas sobre o açude. “Para as pessoas que nos pergunta sobre o açude. Protocolei ofício na CAERN pedindo providências de melhoria no tratamento da água, reativação do filtro de carvão ativado entre outras providências. Estamos procurando os órgãos competentes para melhorar a pouca água que nos resta. Além disso, e esperar por um bom inverno que melhore a condição de abastecimento de nossa comunidade”.

Pau dos Ferros.
A Barragem de Pau dos Ferros vive com volume morto, restando menos de 1,6% do seu volume de água. A foto é do renomado fotografo Toinho Dultra, que tem nos fornecido através do seu trabalho a triste realidade da nossa barragem.
Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros.
Uma palhaçada ocorreu hoje na câmara de vereadores de Pau dos Ferros, O vereador Gilson Rêgo que está no momento sendo presidente da câmara, fez uma convocação extraordinária para votar a extinção do mandato do vereador Edgar Queiroz. Sem dar nenhuma explicação o vereador Gilson Rêgo não apareceu na sessão convocada por ele, muito menos justificou o porquê do cancelamento da convocação extraordinária.

Em Plenário.
Os vereadores Antonio Avelino, Edgar Queiroz, Itacíria Aires (Bolinha), Eraldo Alves, Tercia Batalha e Kasumaro estavam em plenário esperando o presidente Gilson Rêgo ou o vice-presidente Francisco José (Gordo) ou o primeiro secretário Gugu Bessa aparecer para começar a sessão, foi quando a secretária do vereador Gilson Rêgo fez o comunicado informando que não haveria mais a sessão, e que ela tinha sido cancelada.

Denuncia.
A vereadora Tercia Batalha fez acusações de falsificação de documento no processo que concedeu a liminar e validou a eleição antecipada de Gilson Rêgo. “Nós sabemos que foi feito documentos falsos, e que burlaram documento para dar entrada na justiça, isso é muito perigoso e nós não poderíamos ser coniventes” disse Tercia que irá nos colocar a par destas denuncias na próxima semana.

Do Blog: Alguns vereadores tem praticado a política mesquinha que viveu a cidade de Pau dos Ferros na administração de Leonardo. O vereador Gilson Rêgo imbuído desta mesquinhez tenta dissolver o mandato de Edgar Queiroz. Não tenho conhecimento jurídico da questão, mas deixo uma pergunta no ar. Qual a sustentação jurídica que o presidente da câmara Gilson Rêgo possui para julgar um processo que ainda está em transito na justiça? Será que o vereador Gilson Rêgo está pensando em derrubar a liminar do STE? Com a palavra os assessores jurídicos.

Serrinha dos Pintos.
Aproveitando a estação do verão e as férias o ex-prefeito Chiquinho de Ana está em Natal fazendo uma série de exames e cuidando da sua saúde. Chiquinho a cada resultado dos exames comemora e fica muito feliz por está cumprindo rigorosamente as determinações médicas. O homem tá um pavio, novinho em folha pronto para aceitar qualquer desafio que venha ser necessário. Nós que acompanhamos um dos momentos mais difícil da vida de Chiquinho, a quase três anos atrás o mesmo passava por uma cirurgia que marcaria sua vida pra sempre, mas hoje graças a Deus o homem está pronto para qualquer desafio.

Fuxico ou Futricas.
Se alguém está pensando que pode criar futrica entre Chiquinho e a prefeita Rosânia Teixeira pode tirar o cavalinho da chuva, os dois estão totalmente afinados e não será um fuxico de A, B e C que irá afasta-lós, apesar de existir uma enorme torcida. Um recado, ninguém pode falar em nome de Chiquinho, o mesmo quando quer dizer algo, ele vai e diz. Não manda recado. Ponto Final.

Vereador Clementino.
O vereador Manoel Clementino nos informou através do telefone que os trabalhos da câmara municipal de Serrinha dos Pintos deverão voltar no próximo dia 02 de Fevereiro. O vereador sempre atencioso a nossa pessoa nos convidou a participar da sessão que abrirá o ano legislativo daquela casa. Agradecemos desde já o convite e caso não tenha nenhuma agenda predefinida iremos sim acompanhar a volta dos trabalhos da câmara municipal de Serrinha dos Pintos.

Exposição Fotográfica.
Aconteceu no terminar turístico de Serrinha dos Pintos a exposição fotográfica “Conheça a sua cidade de perto” do artista plástico Sildomar Gomes de Queiroz, que quis através da exposição resgatar um pouco a história do município de Serrinha dos Pintos.
Quadro de Confoça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.