sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jovem universitário de olho Dágua do Borges, Marcos Pereira escreveu ao deputado estadual Kelps Lima solicitando uma biblioteca para melhorar a leitura dos jovens olhodaguense.

Estou vendo vários olhodaguenses reclamarem que alguns usuários da rede social facebook escrevem errado. Vou mostrar pra vocês uma carta que escrevi para o deputado Kelps Lima, até o momento sem respostas, mas deixo explícito minha preocupação com relação a esses problemas com a língua portuguesa.

Olá, deputado Kelps Lima.

Primeiro gostaria de me apresentar... Me chamo Marcos Pereira, sou estudante de comunicação da UFRN, e minha família, assim como eu, têm origem na cidade de Olho-dÁgua do Borges, cidade que pude conhecer o nobre deputado. Como sou estudante de comunicação, sempre estive e estou atento às redes sociais, lugar que pude sempre acompanhar o seu trabalho.


De antemão, quero parabenizá-lo pelo que vem desempenhando na assembléia, trabalhos dignos e tão esperados pela população que clama por políticos que nem vossa senhoria, atuantes e preocupados de fato, com a população, com o zelo do dinheiro público.

Bom, venho, através desta pequena carta, clamar/pedir como cidadão consciente, encarecidamente um pouco do seu olhar para minha cidade, Olho-D'Água do Borges, no sentido de dar chances, aos jovens - oportunidades que não tive - mas o que seria necessariamente? Respondo, uma biblioteca para que possamos incentivar nossos jovens à leitura. Vejo, não só aqui, como em outros lugares, um problema sério com a leitura e escrita, e que essa bandeira possa ser levantada pelo senhor na casa dos deputados.

Nossos jovens chegam ao ensino médio sem saber ler e escrever direito. Claro, que resultado da péssima educação e da desvalorização dos nossos governantes a algo tão importante nas nossas. Os resultados da educação norte-rio-grandense foram apontados pelo IDEB, e não só por ele, sabemos que na prática a coisa é bem pior. Salas superlotadas, carteiras quebradas, falta de professores, e vários outros problemas que tenho certeza que você, juntamente com a sua competente equipe têm e deve tomar conhecimento.

No município de Olho-dÁgua, do conhecido prefeito Brenno, à luta está sendo grande, é de conhecimento de todos, estamos reformando a única escola municipal e fazendo uma quadra poliesportiva - sabendo que o esporte é algo transformador na vida dos jovens.

Na universidade, ainda enfrento vários problemas no sentido de poder acompanhar os meus colegas - onde vários vêm de escolas privadas, mas, estou na luta. Com a biblioteca, teríamos mais um artifício, para ajudar, colaborar, para que nossos jovens, possam ter mais oportunidades e não sofram com esse problema que considero grave, no futuro.
Desde já, obrigado. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho. 
 
Aguardo respostas!

Marcos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.