sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ZÉ GALÚ TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRINHA DOS PINTOS/RN.

 
Após uma eleição conturbada para escolha da nova mesa diretoria da Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos, ocorrida no dia 15 dezembro, que reelegeu Zé Galú presidente para o biênio de 2015/2016, a Casa Legislativa serrinhense reempossou, nesta manhã de quinta-feira (01/01/2015), a nova mesa para os próximos dois anos, sendo composta por: Zé Galú - presidente, Clóvis Nunes - vice-presidente, Ecivânia Soares - primeira secretária, Rogério do Posto - segundo vice-presidente e Neto de Amós- segundo secretário.

Até aqui tudo bem! Mas a disputa pela cadeira de presidente da Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos, não para por aqui. 2015 será um ano de muitas expectativas em torno do desfecho dessa história, que ainda deve render muitos capítulos, tendo em vista que o vereador Manoel Clementino (PSD), entrou com uma ação na justiça, contestando a decisão do presidente que, segundo ele, descumpre o regimento interno da Câmara, no que diz respeito ao Artigo 7º: “SERÁ DE DOIS ANOS O MANDATO DA MESA, VEDADA A RECONDUÇÃO PARA O MESMO CARGO NA ELEIÇÃO IMEDIATAMENTE SUBSEQUENTE”, consoante Emenda Modificativa nº001/2011, de 13/04/11.

No dia 19 de dezembro, atendendo ao pedido do vereador Manoel Clementino, o Juiz da Comarca de Martins, Dr. Jessé de Andrade de Alexandria, cancelou como medida cautelar a eleição da mesa diretoria ocorrida no dia 15 de dezembro. No dia seguinte, o vereador e então presidente da Casa, José Silva entrou com um agravo pedindo a suspensão da decisão do juiz de Martins, a qual foi deferida pelo desembargador Cláudio Santos, que julgou a seu favor e derrubou a decisão do juiz da comarca de Martins, mantendo Zé Galú como presidente da Casa até que seja julgado o mérito. Enquanto, o Juiz Dr. Jessé de Andrade de Alexandria, não julgar o mérito do processo, Zé Galú permanecerá como presidente da Câmara Municipal de Serrinha dos Pintos.

Até lá, vamos aguardar...
 
Blog Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.