terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Senador José Agripino será investigado pelo STF

De acordo com informações publicadas no site da Tribuna do Norte (Veja AQUI), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM.

O parlamentar foi citado em delação premiada de empresário do Rio Grande do Norte na qual é acusado de ter cobrado propina de R$ 1 milhão para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular do Estado.

O nome do presidente do DEM reapareceu no caso domingo passado quando foram divulgados trechos da delação premiada do empresário George Olímpio, afirmando que Agripino teria cobrado mais de R$ 1 milhão para permitir o esquema no serviço de inspeção veicular. A acusação de Olímpio ao senador é semelhante à que fez o lobista Alcides Barbosa, em 2012, também em depoimento ao Ministério Público.

Segundo Olímpio, além de Agripino, participavam do esquema a ex-governadora do Rio Grande do Norte e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), seu filho Lauro Maia, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), e o ex-vice-governador Iberê Ferreira (PSB), morto em setembro do ano passado. Todos negaram envolvimento, incluindo a família do ex-governador Iberê Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.