quinta-feira, 19 de março de 2015

ENTRELINHAS


Reassumindo nosso compromisso:
Para reafirmar nosso compromisso em fazer jornalismo sério e comunicar sempre a verdade dos fatos uso um pequeno parágrafo de Márcio Del Cistia.
"Um calo profissional, originado da necessidade de explicitar conceitos tão claramente que conseguissem adentrar as cucas mais amuralhadas em defesas, faz-me buscar precisão clínica na escolha de palavras. Assim, nada de tecnalidades preciosistas, nem eufemismos nebulizantes: apenas termos comuns construindo pontes onde a comunicação possa fluir com a limpidez - e a dureza - de um cristal."

Reforma Moral.
Em tempos de manifestações e luta por mudanças, paremos para refletir sobre o quanto nós, que estamos do lado de cá, somos diferentes deles, que estão lá no poder. Seja sincero: será que você tem apresentado os valores éticos que tanto cobra? Você que já pagou propina para um policial te aliviar de uma multa ou você que aceita propina nessa ou em outra situação qualquer. Você que faz carteira de estudante falsa para receber um desconto ao qual você não tem direito. Você que apresenta ou fornece atestado médico falso para abonar a falta no trabalho ou na escola. Você que sonega imposto ou faz “gato” no sinal da TV a cabo. Você que sustenta o tráfico de drogas comprando, vendendo ou simplesmente consumindo. Você que já forneceu endereço falso para conseguir algum benefício ou você que fortalece a pirataria comprando CDs e DVDs na ferinha da esquina. Você que altera a quilometragem do seu veículo antes de vendê-lo e você que vende carro batido como se não o fosse. Você que estaciona em local proibido. Você que comprou diploma do ensino médio para ingressar na faculdade. Você que vende o seu voto em troca de favores futuros. Você que responde ou solicita que respondam a chamada por você. Você que frauda as suas avaliações ou até mesmo paga para que alguém as faça em seu lugar. Você e eu que já fizemos essas e tantas outras coisas. Será que somos assim tão diferentes deles? Não quero aqui igualar o ilegal e o imoral, mas penso que cada um de nós faz aquilo que esta ao seu alcance, para o bem e para o mal. Quem não consegue manter a ética no seu dia a dia, dificilmente conseguiria com o poder nas mãos. Mais do que qualquer outra coisa, o que precisamos é de uma REFORMA MORAL, e essa não diz respeito apenas aos governantes engravatados, e sim a todos os seguimentos da sociedade. Que levante o primeiro cartaz quem nunca fez nada das coisas relatadas acima. Protestar é simples, difícil é dar o exemplo. A mudança passa por cada um de nós.

Venha Ver
O prefeito de Venha - Ver, expedito Salviano pouco ou quase nada tem falado em sucessão municipal, algumas pessoas confidente do prefeito ele tenta exaurir as duvidas com os seguintes prenúncios: “Eu não vou escolher um nome para suceder-me. Nem vou tirar um nome do bolso. Quem escolhe é o povo e qualquer um do nosso grupo político que tiver a aprovação popular poderá ser o candidato que vai me suceder” Prenunciou o prefeito Expedito Salviano. Dentro do Grupo político situacionista existe dois nomes sendo cogitado, O secretário Francisco Queiroz e Dr. Cleiton Jácome. Ambos afirmaram a este editor que neste momento o mais importante é a união do grupo. “Não podemos dividir nosso grupo, precisamos somar” disse Francisco Queiroz.

Almino Afonso.
O prefeito Lawrence Amorim fez aniversário hoje no dia de São José. Lawrence subiu o monte São José em Almino Afonso para juntos com os devotos assistir a celebração do dia de São José. Logo após a celebração da missa teve o tradicional café da manhã ofertado pelo aniversariante na sua residência. O prefeito Lawrence está com um grande cronograma de obras para entregar a população da cidade de Almino Afonso.

Dr. Bernardo
O ex-prefeito e líder político da cidade de Almino Afonso, está afinadíssimo ao projeto político do prefeito Lawrence. Dr. Bernardo Amorim é o nome da vez na política alminofonsense.

Olho D água do Borges.
No próximo dia 26 de Abril o prefeito Brenno Queiroga juntamente com Dorgival Dantas abre as portas da cidade para receber a banda Aviões do Forro. Dorgival sempre traz para comemorar seu aniversário uma atração de porte nacional. Sem duvidas será a maior festa do interior do estado do Rio Grande do Norte. O prefeito Brenno Queiroga já está engajado nos preparativos e na organização da festa do poeta Dorgival Dantas.


Pau dos Ferros.
Na noite de ontem, 18, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou outra importante inauguração. Cumprindo o compromisso assumido com a população, o
prefeito Fabrício Torquato entregou a décima segunda Unidade Básica de Saúde (USB), Maria Lucicleide de Queiroz Dias.A nova unidade irá prestar atendimento médico, odontológico e de
enfermagem a 1.460 famílias dos bairros São Vicente, Nações Unidas, Aluísio Diógenes e parte do Centro. Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias também irão atuar pela UBS junto aos
moradores.

Dr. Pio X .
O médico Pio X Fernandes (PSB) confirmou, em entrevista concedida à Rádio Líder FM, de Sousa (PB), na manhã desta quinta-feira (12), que deverá candidatar-se novamente ao cargo de prefeito de Luís Gomes na eleição suplementar que deverá ser realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) no município em um prazo de 90 dias.
Só para esclarecer, Luís Gomes vive a expectativa de uma nova eleição em virtude do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado, na noite da última terça-feira (10), a cassação dos mandatos do Prefeito, Tadeu Nunes, e da sua Vice-prefeita, Antônia Abrantes, por abuso do poder político e econômico..

Frutuoso Gomes
A Secretária Jandra Jácome está muito feliz com o resultado do Tradicional Carnaval de Frutuoso Gomes. A secretária Jandra está colhendo os dividendo políticos e sendo muito parabenizada pela população. “Nosso trabalho é para que todos os dias a gente consiga melhorar nossa cidade” e continuou “O prefeito, Dr. Lucídio Jácome está trabalhando muito conseguir recursos e concluir as obras de desenvolvimento urbano da nossa querida cidade de Frutuoso Gomes”.

Reforma dos Presídios.
O juiz da Vara das Execuções Penais, Henrique Baltazar, disse ontem (quarta-feira) durante entrevista à Intertv Cabugi que o estado do RN tem 24 milhões de reais numa conta na Caixa Econômica Federal à disposição para construção de novos presídios. Baltazar criticou o fato de governos anteriores não terem usado esse dinheiro e ampliado o número de vagas nas unidades há mais tempo. “o dinheiro já está na Caixa aguardando utilização”, confirmou o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.