quinta-feira, 19 de março de 2015

Prefeito Joci Lins na câmara municipal de São Vicente, fazendo a leitura anual.


Em conversa com a Folha Regional, o prefeito de São Vicente, Joci Lins, fez um balanço das ações realizadas no ano de 2014 e daquilo que pretende realizar em 2015. Joci destacou as severas dificuldades enfrentadas por municípios de pequeno porte, o caso de São Vicente, principalmente em razão da crise trazida pela seca.

O prefeito destacou que com a necessidade de dinheiro para investimentos, foi preciso realizar cortes de despesas, notadamente com a demissão de cerca de 30 quadros comissionados, buscando fechar as contas do ano. Joci declarou que os fornecedores da prefeitura estão todos em dia, apesar das dificuldades.

A expectativa para 2015, segundo o chefe do executivo não é das melhores, mais dificuldades se avizinham, notadamente com o agravamento da situação da seca. Enxergando mais a frente o prefeito afirma que apenas em 2016 há expectativa de melhora da situação dos pequenos municípios.

A redução de despesas para aumentar a capacidade de investimento de São Vicente tem apresentado resultados e Joci destaca duas obras que objetivam melhorar a qualidade de vida de seus munícipes: a reforma do ginásio poliesportivo Metodão, que estava interditado em 2013 quando assumiu a prefeitura terá reinício nos próximos, e a construção de uma quadra coberta para Escola Municipal Francisca Pires.

São lembradas ainda pelo prefeito obras de pavimentação de diversas ruas do município, bem como a obra da "Ladeira da Serra de Sant'Ana" com cerca de 2,4 quilômetros e que deverá beneficiar aproximadamente mil moradores da Zona Rural do município. Outra obra de infraestrutura que o prefeito tem arduamente tentado viabilizar é a de saneamento integral do município, que atualmente tem cerca de sessenta por cento saneado.

Na sua prestação de contas com a população Joci destaca que foi muito bem com a geração de emprego tendo possibilitado dezenas de emprego no ano de 2014 e com a possiblidade de geração de mais de cem empregos nesse ano de 2015. No terceiro mandato de prefeito Joci tranquiliza seus munícipes e reafirma seu compromisso com a cidade de São Vicente.

O prefeito Joci, elencou uma série de obras para esse ano e que vai contemplar todo o município, são elas: a construção de uma quadra de esportes na zona urbana, onde o terreno já foi adquirido; pavimentação asfáltica com previsão de início agora em março; equipamento hospitalar com emenda de R$ 550 mil reais aguardando liberação; aquisição de uma caminhonete cabine dupla para equipes do PSF da Zona Rural;
reforma e ampliação do posto de saúde do Sítio Quinquê, com investimento de R$ 140 mil reais do Ministério da Saúde; extinguir os carros escolares abertos, oferecendo transporte digno com ônibus escolares para os estudantes; compra de um veículo para a Secretaria de Assistência Social;
implantação de mais duas facções onde serão gerados 70 empregos até o mês de maio; realização do concurso, com a primeira chamada dos aprovados em alguns setores já em março; e perfurações de 26 poços com serviço já em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.