quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sema trabalha educação ambiental em Cras do município


Através de diversas ações diárias, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município busca incentivar junto à população mudanças de hábitos que possam contribuir para a conservação ambiental. Em uma de suas mais recentes realizações, a Sema trabalhou com crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Benedito.

Durante dois dias, a equipe desenvolveu atividades variadas. No primeiro momento, foi promovida palestra destinada a um público entre 5 e 14 anos sobre o tema “A importância da árvore para o meio ambiente”. A ocasião ainda contou com música, exibição do vídeo “Nosso Amiguinho – Árvore Viva”, leitura, teatro de bonecos e construção de um jardim.

Já no segundo dia, as ações foram voltadas aos adolescentes de 15 a 18 anos. Discutiu-se a respeito dos benefícios da árvore para o meio ambiente e a saúde, bem como a reutilização da água nas plantas. Também houve música, exibição do vídeo “Repórter ECO – Benefícios da Arborização Urbana” e plantio de mudas.

Toda a programação da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) no Cras do São Benedito aconteceu em razão da celebração do Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. E, para a gestão do prefeito Fabrício Torquato, esse tipo de realização educativa idealizada pela secretária Fátima Araújo em conjunto com a equipe pressupõe benefícios a Pau dos Ferros a curto, médio e longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.