quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Empresários de Mossoró apoiam luta de Beto Rosado pela exploração dos poços maduros

Um grupo de empresários, liderado pelo presidente da CDL Mossoró,Getúlio Vale, conversou em Brasília com o deputado federal Beto Rosado (PP). Na reunião, foram discutidas a liberação dos campos de baixa produção da Petrobras para a iniciativa privada e a utilização dos poços desativados para extração de água.

Os empresários demonstraram apoio à luta do deputado para que a Petrobras promova a abertura dos poços maduros de petróleo e gás para a iniciativa privada. O objetivo é retomar as vagas de empregos fechadas com a falta de interesse da companhia pelos campos de baixa produção. Somente nos últimos anos, mais de 12 mil técnicos foram demitidos em Mossoró.

O empresário Tasso Rosado justifica o apoio ao trabalho do deputado. "A Petrobras, como empresa comercial, tem o objetivo do lucro e percebeu que a exploração dos poços de pequena produção tornou-se inviável, pelo custo da estrutura que possui. No auge da exploração em terra, o petróleo foi vendido a U$ 140,00 o barril. Hoje, o barril custa pouco mais de U$ 48,00. A solução seria passar esses campos para as pequenas empresas, que tem uma estrutura menor e uma margem de lucro maior", destacou.

Além de apoiar a luta pela abertura dos poços maduros, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Getúlio Vale, levou uma solicitação do grupo ao deputado. Ele pediu uma articulação junto à Petrobras, para que a estatal disponibilize os poços desativados por falta de petróleo para extração de água.

"Nós temos na região uma série de poços desativados que podem ser utilizados para extração de água. A perfuração de um poço custa caro e poderíamos aproveitar os que já existem. Esse trabalho deve ser feito em parceira entre prefeitura e governo do estado, a partir do revestimento dos poços e adequação de equipamentos", explicou o presidente. Beto Rosado comprometeu-se a ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.