segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Insensatez é a ausência do bom senso. O MP agiu de forma insensata na questão da Secretária municipal de Saúde.

Há tolices em todas as partes, inclusive no próprio MP.

A promotoria do patrimônio público de Pau dos Ferros RESOLVE RECOMENDAR a Secretaria de Saúde do Município de Pau dos Ferros/RN para que não exija como critério de acesso do usuário às ações e serviços de saúde ou mesmo para os fins de cadastramento e confecção do cartão SUS, a comprovação de domicílio eleitoral (título eleitor), independentemente da motivação do gestor de saúde.

Na mesma recomendação o MP informou que o acesso às ações e serviços de saúde é universal, situação que seria desrespeitada no caso de exigência específica do título de eleitor, haja vista que boa parte da população brasileira, em razão do critério biológico (idade) ou outro, não está obrigado a ter esse documento de identificação e exercício da cidadania ativa; que o acesso aos serviços.

Tamanha insensatez ocorreu em 2012, quando o promotor abriu um inquérito para acabar com o esgoto a céu aberto que passava em frente à sede da promotoria. Supostamente usando o poder de autoridade para agir em defesa própria. (Vejam Aqui) e (Aqui).

Que eu conheça a motivação da secretária e seu critério organizacional na conduta da sua pasta é unicamente inerente a sua pessoa.

Outra coisa: Na gestão passada todos os serviços ofertados exigiam o titulo de eleitor, não vi nenhum promotor agir com tamanha insensatez.

Como Também:

Eu não vi, não tenho conhecimento do Ministério Publico de Pau dos Ferros tenha entrado com qualquer ação contra o ex-prefeito por ter derrubado o ginásio de esporte professor João Faustino e que hoje é um terreno baldio onde acumula se lixo e mato.

Eu não vi, nem tenho conhecimento do promotor entra com nenhuma ação contra aqueles que derrubaram a praça do “N” com uma caçamba da própria prefeitura, tudo arquitetado pelo ex-prefeito para destruir aquele bem publico que hoje é mais uma obra inacabada da gestão de Leonardo Rêgo.

Nota do Blog: Diante de tantas tolices, insensatez recomendamos enquanto imprensa que cumpre seu papel, que o Dr. Paulo Roberto (mesmo estando substituto) que instaurar algum procedimento para apurar as cobranças que estão sendo praticadas pela CAERN de Pau dos Ferros, haja vista a população está recebendo os serviços de fornecimento de água uma ou duas vezes por mês.

O promotor deve agir de acordo com o interesse social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.