segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MUNICÍPIO DE MAJOR SALES RECEBE VISITA TÉCNICA PARA AVALIAR PROJETO EXITOSO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

O Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, realizou nos dias 17 e 18 deste mês de novembro, uma visita técnica ao município de Major Sales, como parte do processo de avaliação do Prêmio Boas Práticas, ao qual o Projeto “Circulando a Leitura e a Cultura na Educação Infantil”, desenvolvido pelo Centro Educacional Infantil São João Batista concorre. O Prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e disseminar iniciativas exitosas da administração municipal, referentes à efetivação dos direitos das crianças e adolescentes.

O Projeto “Circulando a Leitura e a Cultura na Educação Infantil” tem por finalidade desenvolver atividades lúdicas e dinâmicas, visando despertar nas crianças do Centro Educacional Infantil São João Batista o gosto pela leitura, levando-as a reconhecer a importância de se cultivar o hábito de ler deste a primeira infância, ampliando a criatividade interpretativa e artística através do reconto das histórias da literatura infantil e da cultura popular.

A Analista Técnica da Fundação Abrinq, Yolanda Barros, conheceu de perto as atividades direcionadas as crianças e adolescentes no município de Major Sales, durante os dois dias, a Analista visitou além do Centro Educacional Infantil São João Batista, outros órgãos e entidades que ofertam políticas públicas voltadas para o público infantojuvenil, tais como: Escolas Municipais, Ponto de Cultura, Museu Cultural, Centro de Referência da Assistência Social, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Pontinho de Cultura, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Unidade Básica de Saúde.

De 70 municípios inscritos na primeira fase do prêmio, apenas 20 foram selecionados para a 2ª fase em que acontecem as visitas técnicas. De todos os projetos apresentados o do município de Major Sales ganhou destaque por trabalhar a transversalidade entre a educação e cultura, introduzindo o saber da tradição oral dos Mestres de Cultura Popular no contexto da Educação Infantil.

O resultado dos projetos premiados será anunciado no mês de julho de 2016 juntamente com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, no qual o gestor Thales André Fernandes está participando.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.