quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O PREFEITO DE LUCRÉCIA VAI ATÉ NATAL A PROCURA DE RECURSOS E AÇÕES PARA AMENIZAR A SECA NO MUNICÍPIO.

Prefeito Walter Araújo visita secretaria de Recurso Hídricos
O prefeito Waltinho Araújo estar na capital do estado à procura de recursos e ações para enfrentar a seca no município, o mesmo através das suas redes sociais compartilhou que estava reunido com seu irmão Vagner Araújo e com o Ex-Deputado Federal João Maia, e uma das pautas da reunião era sobre a seca que vem se prolongando ao logo dos últimos anos. Com isso, o prefeito solicitou uma audiência no DNOCS (Departamento Nacional de obras contra as secas) para pedir a Limpeza e desassoreamento do açude de Lucrécia e também lutar por um novo desafio que é a recuperação do manancial, para a chegada do período chuvoso. 

O prefeito também esteve na Secretaria Estadual de Recursos Hídrico para pedir agilidade na perfuração de novos poços artesianos e rapidez na adutora do alto oeste, para que a cidade não entre em colapso total no abastecimento de água. 

O açude de Lucrécia que tem capacidade para armazenar 27 milhões de metros cúbicos de água, estar com o seu nível mais baixo de toda sua existência, o manancial servia para abastecer as cidades de Frutuoso Gomes, Martins e Lucrécia, devido o baixo nível o abastecimento para as cidades de Martins e Frutuoso já foram suspenso, e segundo os órgãos competentes só tem mais 20 dias de água para Lucrécia. 
 
Mas, o prefeito Waltinho afirma em sua rede social que “A situação é preocupante, mas quero tranquilizar a população de que não deixaremos nosso município desabastecido”. Ressalta o prefeito.
Economizar água ainda é a melhor saída, zele por esse bem tão precioso que é a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.