terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SEGUNDO A PESQUISA DATAFOLHA APONTA QUE A CORRUPÇÃO É A MAIOR PREOCUPAÇÃO DOS BRASILEIROS

Uma pesquisa do Datafolha apontou, pela primeira vez, a corrupção como a maior preocupação dos brasileiros. A pesquisa foi publicada neste domingo (29) na “Folha de S. Paulo”. E mostrou também a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff.

O nível de confiança é de 95%. E a margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Em junho, os que avaliavam o governo ótimo ou bom eram 10%. Em agosto, 8%. E agora, 10%. Os que avaliavam o governo como regular eram 24%. Depois, 20%. E agora, 22%. Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 65%. Depois, 71%. E agora o índice caiu para 67%. Nessas três últimas pesquisas, 1% não sabia ou não respondeu. 

O Datafolha quis saber também qual era o maior problema do país. Pela primeira vez desde 1990, a corrupção foi apontada em primeiro lugar: para 34% dos entrevistados. Depois veio a saúde com 16%. O desemprego com 10%. E educação e segurança, empatadas, com 8%. O Datafolha ouviu 3541 entrevistados, na semana passada, nos dias 25 e 26 de novembro.

Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.