segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Você sabe quantos processos os políticos em Pau dos Ferros possuem?

Blog do JP
Em meio a uma crise política, recheada por escândalos de corrupção que entopem a mídia quase que diariamente, poucos são os políticos que estão “livres” deste título: Corrupto.

Em Pau dos Ferros, muitos são os agentes políticos que, nos palanques, deflagram guerras verborrágicas, onde as acusações de corrupção são o principal ingrediente destas discussões. Algumas, verdade sejam dita, são realidades, outras, nem tanto.

Mas, para lhe ajudar a conhecer melhor o perfil dos “líderes” de Pau dos Ferros, o Blog do JP vai lhe ensinar a pesquisar e conhecer quantos processos possuem estes senhores, na capital do Alto Oeste. Esta informação é fácil de obter e é feita através da internet.

Para você ter acesso aos processos na tramitam na Justiça Estadual, basta você entrar no site do Tribunal de Justiça (link: http://esaj.tjrn.jus.br/cpo/pg/open.do )
Após você clicar no endereço, você escolhe a opção, “Nome da parte” dai, basta digitar o nome do político e, desta forma, vai saber quantos processos ele tem.

Já na Justiça Federal, você acessa o link: http://www.trf5.jus.br/ e, da mesma forma, escolhe a opção “Nome da parte ou do advogado” e pode digitar o nome completo do político que deseja pesquisar.

É importante observar se a pessoa que foi pesquisada encontra-se como requerido/reú ou como requerente/querelante, afinal, esta é a diferença entre quem é acusado ou acusa alguém de algo e até que o processo seja julgado, ninguém pode ser considerado culpado.

Outro ponto que convêm destacar é que, diversos outros processos podem surgir a estes senhores/senhoras, pois existem investigações por parte do Ministério Público, que podem resultar em mais demandas judiciais.

Boa pesquisa!
Nota do Blog: Não fiz ainda nenhuma pesquisa nesse sentido, mas acredito que o ex-prefeito seja o recordista na Justiça Estadual e Federal. 

Ja no quesito corrupção não tenho nenhuma duvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.