segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A cleptocracia instalada na cidade de Pau dos Ferros.


A cidade de Pau dos Ferros, nos últimos anos deixou de ser um estado de direito imparcial, passou a ser administrado pelo poder discricionário de algumas pessoas que através do poder político conseguiram agregar vantagem e valores financeiros para si próprio. Eles se organizaram  em várias frentes e diversas formas para fraudar e roubar os cofres públicos municipal.

No passado Pau dos Ferros foi uma cidade administrada por ladrões.

O povo inconscientemente debatiam, brigavam e defendiam cores e bandeira, enquanto isso a cidade era literalmente saqueada e roubada.

Nossa cidade paga um preço muito caro por ter feito escolhas erradas.

Essa nossa pequena ilustração serve como um alerta para esse ano de 2016, quando teremos novamente eleições municipais. O pauferrense não pode mais errar, é preciso combater a corrupção existente na historia administrativa da cidade de Pau dos Ferros.

ELEIÇÕES 2016 - Este ano possivelmente teremos um embate entre Leonardo Rêgo (Ex-prefeito) e Fabrício Torquato (Atual Prefeito). Leonardo Rêgo já governou a cidade de Pau dos Ferros durante oito anos, responde por vários processos na justiça, já foi acusado de enriquecimento ilícito, improbidade administrativa entre vários outros maus feitos. Leonardo Rêgo teve seus bens bloqueados e indisponíveis numa decisão da juíza Ana Orgett. (Veja Aqui) O ex-prefeito querendo ou não foi o responsável direto e intelectual da operação BERNARDO VIDAL que deixou a cidade ingovernável e com uma divida superior a 23 milhões de reais.

Do outro lado temo a administração do prefeito Fabrício Torquato que até o dia de hoje não existe nada que macule sua imagem de honesto, de probo e que zela pelo patrimônio publico municipal.

A administração de Fabrício Torquato tem suas dificuldades, Fato. Herdou um rombo que tira mensalmente dos cofres do município quase 500 mil reais, pegou o município inadimplente, varias obras sem recursos e inacabadas. Sem falar na crise financeira e política que assola nosso país, nenhum prefeito esta conseguindo governar seu município diante destas crises. Para piorar a situação do atual prefeito Fabrício Torquato veio à seca que pela primeira vez na historia da cidade de Pau dos Ferros secou nossa barragem.

O debate eleitoral de 2016 deverá entrar em debate a honestidade, a simplicidade, a humildade de um lado e do outro a corrupção, a arrogante e o mal feitor.

Feliz 2016. Voltamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.