quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Gestão encerra novos cursos na zona rural



Mais 40 alunos foram capacitados na zona rural de Pau dos Ferros através de uma parceria entre o Executivo municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Dessa vez, foram ofertados cursos nas áreas de Ovinocultura e Bovinocultura dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Na última sexta-feira, 22, o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo, compareceu ao encerramento das atividades, no Sítio Alagoinha dos Ferreira e no Perímetro Irrigado, onde esteve acompanhado do prefeito Fabrício Torquato.

As duas qualificações tiveram carga horária de 200 horas e, além de oferecerem conhecimento, permitiram uma bolsa no valor de R$ 500 a cada participante ao final do curso.

O local para as aulas teóricas e os gastos com deslocamento para as aulas práticas ficaram na responsabilidade do município, segundo Carlos Rodrigo, que avaliou de forma positiva o momento. “A maioria dos alunos eram filhos e filhas de agricultores. Então, eles estão levando as informações para os pais e outras pessoas da comunidade”, disse.

Essa foi a segunda vez que a Prefeitura de Pau dos Ferros promoveu capacitação na zona rural, incluindo a Curso de Forragicultor encerrado em dezembro. A primeira foi em julho do ano passado, quando a gestão levou o minicurso de Cabeleireiro, na modalidade Escova, para o Perímetro Irrigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.