quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Nuca mapeia espaços de oportunidades para crianças e adolescentes




O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município de Pau dos Ferros está realizando um mapeamento dos espaços de oportunidades e participação existentes na cidade que contemplam adolescentes e/ou crianças, seja da Sociedade Civil, do Poder Público ou da iniciativa privada.

Os grupos mapeados pela equipe são filantrópicos, políticos e que atuam nas áreas de cultura, religião, educação, esporte e lazer, dentre outros. Todos eles, posteriormente, farão parte de um portfólio a ser divulgado à população, com o objetivo de promover e ampliar o acesso a esses espaços.

O mapeamento já tem uma média de 20 registros. No entanto, o Nuca necessita do engajamento da comunidade: Através do número telefônico 9 9851-7988 é possível contribuir com a indicação de outros espaços de oportunidades e participação.

Essa é a primeira atividade do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) desenvolvida neste ano. Recomendada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e apoiada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), a ação será de importante contribuição para a promoção da interação, do desenvolvimento e da qualidade de vida de crianças e adolescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.