quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Fátima: PT não teme investigação, diferente da oposição

Ao comentar as recentes denúncias envolvendo o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), a senadora Fátima Bezerra disse, nesta quinta-feira (25), no Plenário do Senado, que o Partido dos Trabalhadores não teme investigação, diferentemente dos partidos da oposição.

“Nos causa estranheza ainda ver o ex-Presidente Fernando Henrique reclamar da repercussão que a imprensa dá ao caso. Ora, sr. Ex-presidente, não se faça de tolo. É provável que este senhor não tenha lido as notícias em nosso País para saber que nenhuma notícia envolvendo o seu nome tem espaço nas páginas da imprensa brasileira. Ele é um intocável”, criticou.

Segundo a senadora, ações de natureza pessoal dizem respeito só ao senhor Fernando Henrique. Entretanto, a utilização de empresas para pagar contas pessoais e possíveis irregularidade em contas abertas no exterior devem ser investigadas. “Na hora em que a ex-amante de Fernando Henrique denuncia que uma empresa, a Brasif, teria feito contratos fraudulentos com ela para repassar dinheiro do senhor Fernando Henrique e, ao mesmo tempo, firmado contratos generosos com o governo quando ele era Presidente da República, isso merece, sim, ser investigado. E que ele tenha o direito exatamente de se defender”.

Fátima destacou que as investigações em curso no nosso País precisam deixar de ser seletivas e seguirem a linha político-partidária. “Infelizmente, não se está vendo neste País, neste exato momento, uma investigação ampla, geral e irrestrita. Muito pelo contrário: o que se tem visto é uma cassada implacável ao Presidente Lula e ao PT. Uma verdadeira obsessão, na verdade, na base de suposições, factoides e mais factoides, até porque não há absolutamente nada, nada, comprovado contra o Presidente Lula. Nem há, nem haverá, pela sua lisura, pela sua honestidade, pela sua trajetória”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.