sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Verador Bibiu preocupado com o grande numero de animais solto na rua solicitou ao poder executivo a construção de um canil.


Vereador Nome: Severino Sobrinho Paiva (Bibiu), apresentou hoje na câmara de vereadores um requerimento solicitando ao poder executivo implantar uma espécie de canil para abrigar os Cachorros soltos e espalhados pela cidade de Martins.

“Devido ao grande número de cachorros soltos nas ruas da cidade de Martins, nós estamos correndo um grande risco de contrair doenças. Nossos comerciantes que vendem comida, espetinhos não param de ficar jogando pedra nos cachorros que se acumulam no meio da rua, inclusive senhores vereadores nós não podemos mais matar porcos no nosso matadouro devido ao grande número de cachorro que existe naquele local, podendo a qualquer momento contaminar a carne que consumimos nas nossas residências”. Argumentou o vereador Bibiu.

A prefeitura ao abrigar os Cachorros de Rua, poderá acolhê-los e tratá-los. Segundo o vereador Bibiu, este canil irá solucionar o problema dos animais vadios que perambulando pelas ruas correndo riscos de vida e, de certa forma, ameaçando a sociedade com o risco de transmissão de doenças, avançam nas pessoas que transitam a pé, de bicicleta, de moto e até de carro (atrapalhando o transito e podendo, com isso, provocar pequenos acidentes ou, mesmo, sofrerem atropelamentos, que é o que mais acontece com estes bichinhos e com os motoqueiros quando os atropelam). Nestes requerimentos o Vereador Severino Sobrinho Paiva, ressalta o sofrimento dos animais, mas também, ele lembra aos martinenses, que o fato dos animais praticarem atos sexuais (em grupos) nas praças públicas são cenas constrangedoras, para as mães de famílias que transitam com suas crianças e adolescentes em ruas e praças (que geralmente estão cheias de cachorros aglomerados ao redor de cadelas no cio)

Aparteado pelo vereador Francisco Avelino de Carvalho (Cabecinha) que enumerou algumas dificuldades que esses cachorros soltos nas ruas estão causando. “Nós não podemos mais sair com nossas famílias para comer em canto nenhum na cidade de Martins, sem que esses cachorros estejam presentes, existe muita reclamação por parte da população para que este problema seja sanado” Comentou o vereador Cabecinha.

Aproveitando o espaço o vereador Bibiu solicitou da prefeita uma solução na questão da iluminação pública do conjunto Manoel Barreto, na rua de dona Judite e Maria José e no sitio Frade que não tem luz em vários postes na estrada dificultando o trafego dos estudantes no período da noite.

Nota do Blog: Nós hoje estávamos presente na sessão da câmara municipal de Martins, por sinal aproveito o espaço de público para agradecer ao Vereador Elói Duarte da Costa que fez várias referências ao nosso nome quando se pronunciou naquela casa, agradecemos também ao vereador e presidente daquela casa legislativa, Fulgêncio Teixeira que também citou nosso nome. Agradecemos a todos que nos referendou e nos colocamos sempre as ordens para participar das reuniões daquela casa do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.